sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Numa aula destas, alguém ficou confuso entre o que é um objecto transicional (da teoria Winnicottiana) e um objecto tradicional (da teoria da Burrice-Humana). Eis que eu passo a explicar:



Objecto Transicional - objectos que a criança, numa fase de desenvolvimento precoce, utiliza com função de substituição da relação materna. Ex: Ursinho de Peluche, a Chupeta, uma Mantinha, etc.

Objecto Tradicional - Objectos culturais que estão enraizados num país, que a criança, numa fase de desenvolvimento precoce, se está completamente a lixar para a sua existência e significado. Ex: Bacalhau, os Pauliteiros de Miranda, Festas regionais que envolvam enchidos, Ranchos de Folclore, etc.


Ficou compreendida a diferença?



Beijos

1 comentários:

Pedro disse...

Porque não desatei à gargalhada no momento descrito para não confrontar o objecto do comentário com a sua tradicional burrice, faço-o aqui agora:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHHA.......

Enviar um comentário

Bem vindo ao No divã com...

Sobre psicologia sim. O tema mais partilhado entre estes membros. Mas com humor, com um olhar mais alargado, divertido, artístico, simbólico, contemporâneo, urbano, colorido, musical, visual, teatral, surreal, normal, gastronómico, filosófico, erótico, jornalístico, dinâmico, relaxado, guloso, histriónico, doce, comunicativo, implacável, satírico, sossegado, atento, epistemófilico e esfomeado...


Divirta-se! Derreta no seu sofá e espreite o nosso divã.

Photobucket

Divanistas

Seguidores